domingo, 19 de julho de 2009

As dimensões da vida de Maria

Quem já parou pra pensar que toda mulher é super? As mulheres já nasceram dotadas de uma flexibilidade incrível em suas vidas, tem mulheres que são mães, secretárias, professoras, atletas, psicólogas, e tudo isso ao mesmo tempo! Mas nenhuma mulher foi como Maria. As mulheres, hoje, no mundo, possuem várias dimensões nas suas vidas mundanas, mas Maria, ela variou na sua vida Espiritual.
Poranto, Maria hoje será estudada em três dimensões: Humana, Santa e Rainha.
Uma está atrelada a outra, portanto não são três senhoras, nem três Marias. É Maria, uma só, mas incrívelmente dedicada ao seu Deus!

à Maria humana, damos o nomve de Maria de Nazaré. Era costume dos judeus colocar após o nome da pessoa o lugar onde ela nasceu. Por exemplo, José de Arimatéia, Jesus de Nazaré. Quando olhamos para Maria por essa dimensão, vemos a dedicação ao projeto de Deus. Vemos até que ponto pode-se chegar em nome do Senhor Jesus. Contemplamos em Maria a face de uma mulher amamentando o seu filho,e nos lembramos de sermos mãe para com os nossos irmãos. Mas, o que é ser mãe?

Diz o livro "Seja Louca como Clara"
Ser mãe para o outro é:
Amá-lo, mesmo quando ele nos odeia
Procurá-lo, especialmente quando foge de nós
Atendê-lo, particularmente naquilo que exige sacrifício
Aliviar-lhe o fardo mesmo que o permitamos para nós
Dar-lha do que necessitamos, mesmo que para ele seja o supérfluo
Entregar-lhe a própria vida, mesmo que não se receba do seu tempo
Ser mão para o outro é ser a vela em chama que se consome para que o outro viva na luz, mesmo que esse seu viver seja fonte de amargura e decepção para nós
Ser mãe é ser tão nobre, tão forte, que sorria para o outro a fim de aproximá-lo, mesmo que a aingratidão filial lhe dilacere o íntimo
Ser mãe é um desafio. Desafio difícil. Mas houve quem nele se inscreveu. E levaram o troféu. Venceram. Com eles, o mundo se tornou mais humano, porque mais maternal.

Enfim, aprendamos hoje com Maria, assim como a também citada Clara de Assis, a sermos mãe, não preicsa ser mulher pra ser mãe, basta estar disposto a amar!
Um grande abraço
A paz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário